quarta-feira, 23 de junho de 2010

A primeira semana da descoberta

16/10/2010
Minha menstruação já estava atrasada 1 semana, mas eu ainda via possibilidade de chegar a menstruação, já que eu não sou a pessoa mais regulada do mundo. Passei a ter um ciclo um pouco mais regular depois que ganhei o Nicholas, meu primeiro filho que hoje está com 2 anos e 4 meses, mas ainda assim não dava pra ter certeza. Resolvi fazer o teste de farmácia.

Primeira vez - dois risquinhos - Positivo. Ai, mas fiz errado, molhei onde não podia e a instrução diz que eu devo invalidar o teste quando isso acontecer.
Bom, paciência, lá fui eu comprar um novo teste.
Segunda vez - dois risquinhos de novo. É, acho que estou grávida de novo. Mas não estava sentindo nenhum sintoma da gravidez. NADA! Isso fez com que a ficha não caísse na hora.

A história se repete... Engraçado... há 3 anos atrás, nesse mesma época passei pela mesma siutação, só que naquela ocasião esperei pra fazer o teste no dia 19 de junho porque dia 20 de junho é aniversário do meu marido e resolvi fazer uma surpresa... se eu fizesse antes seria capaz de não conseguir conter a ansiedade e acabar contando antes da hora planejada. Deu tudo certo e foi um momento emocionante. Ninguém melhor pra contar do que o próprio pai - http://www.revistapaisefilhos.com.br/conversa-homem/82

Dessa vez não repeti a surpresa, não teria graça repetir. Apenas fiz um desenho representando o bebê com o Nicholas falando que vai ganhar um irmão ou irmã e fiz com que ele mesmo entregasse ao pai.

Não sei qual a melhor época pra preparar o filho de que um novo bebê vai chegar em casa, mas já estamos falando pra ele quase todos os dias que existe um bebê na barriga da mamãe e que vai ser o irmão ou irmã dele. Não dá pra saber ainda se ele está gostando da idéia ou não, ou mesmo se está entendendo alguma coisa.

O fato de eu não poder mais pegá-lo no colo não está sendo um grande problema ainda, ele ainda não sente tanta falta porque dou muito carinho e chamego no chão, deitada, sentada... Espero que continue assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário